Itajaí – Depois de uma campanha vitoriosa e de muito esforço, os atletas itajaienses conquistaram a 6ª posição na classificação final dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição começou no último dia 12 e terminou neste sábado (21), na cidade de Chapecó.
No quadro geral de pontos e de medalhas, Itajaí ficou também na 6ª colocação. Na classificação final por modalidades, o atletismo feminino garantiu a 7ª colocação, assim como o masculino. O Bolão 16 feminino ficou com o 3º lugar, já o masculino com o 1º. O karatê masculino finalizou a competição em 5º lugar e a equipe feminina em 2º.
Assim como o karatê masculino, o futebol também ficou em 5º lugar. Os atletas da ginástica artística masculina garantiram a 2ª colocação e o handebol feminino terminou a competição na 5º posição. Já o judô masculino, depois de muito esforço, conquistou a 1ª colocação geral da modalidade, com a equipe formada pelos atletas Denilson Cristiano de Souza Rosa, Fabiano Zamboneti, José Aurélio Pereira Junior, Marco Antonio de Mesquita Cruz, Andre Luis Furtado, Phelipe Andre Pelim, Leonardo Sussumu Takada, Marcelo Ferreira Vaz da Silva, Jorge Dewes de Oliveira, Guilherme Augusto De Souza e Rodolfo Pires Filho.
A equipe feminina de judô ficou com o 6º lugar e a natação masculina com o 5º. No tênis de campo, as atletas itajaienses Giulia Lucena Andreazza, Jordana Holmo Figueira e Stefania Ivete Guerreiro Haddad, conquistaram o 1º lugar geral na modalidade. Já a equipe masculina ficou com a 6ª posição.
O tênis de mesa feminino terminou a competição na 11ª posição, a equipe masculina em 9º. As atletas que competiram na modalidade de triatlhon ficaram em 3º lugar, os atletas em 2º. O vôlei de dupla masculino garantiu o 7º lugar, mesma posição da equipe masculina de xadrez. Já a equipe de xadrez feminina ficou com a 14º posição.
A primeira edição do JASC ocorreu dos dias 7 a 12 de agosto de 1960. O seu criador foi o empresário e desportista brusquense Arthur Schlösser. O empresário se inspirou nos Jogos Abertos do Interior, realizados anualmente no estado de São Paulo.
Fonte : Assessoria de Imprensa