Foi chocante para os gregps ver um jogador de futebol fazer uma saudação nazista em campo. Giorgos Katidis levantou o braço direito, depois de marcar o gol da vitória do seu time na super liga vitória na Grécia ontem.
Ele foi banido para sempre de todas as equipas da Grécia pela Federação Helénica de Futebol. A federação em nota afirmou que ação foi “um insulto profundo a todas as vítimas das atrocidades nazistas” e condenou “de forma inequívoca e categoricamente ‘.
A Federação disse em um comunicado: “A ação do jogador para saudar aos espectadores de forma nazista é uma provocação grave, insultos todas as vítimas da bestialidade nazista e fere profundamente o pacifista e de caráter humano do jogo.”
Katidis foi duramente criticado na mídia social para a celebração, embora mais tarde ele insistiu que ele não sabia o significado do gesto. Ele disse ter afirmado que ele estava apontando para o companheiro de equipa Michalis Pavlis, que se recupera de lesão, no meio da multidão.
Katidis disse no Twitter: “Eu não sou racista de qualquer maneira. Eu abomino o fascismo. Eu não teria feito isso se eu soubesse que isso significasse alguma coisa”.
Mail Online/UNO