Jaraguá do Sul – A etapa regional da 2ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), promovida pela Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), aconteceu hoje nas instalações da Associação Recreativa dos Servidores Públicos Municipais (Arsepum).
Cem atletas com mais de 60 anos dos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder competiram nas modalidades bolão (masculino e feminino), bocha (masculino e feminino), dominó (idem), canastra (idem), dança coreografada e dança de salão. A equipe de Jaraguá contou com 45 atletas.
A idade foi o que menos importou durante os jogos, que contaram com muita animação, energia e descontração. A alegria aqui é contagiante, comemorou o integrador desportivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá, Arno Deretti, que avalia muito importante a realização de eventos como esse para integrar os idosos.
O casal Iracema, 66 anos, e Leopoldo Ferrari, 72, participantes do grupo de dança coreografada de Jaraguá do Sul, estampavam um largo sorriso no rosto. Participar de atividades da terceira idade é fundamental para nós. Eu tive depressão e graças à ginástica e dança que pratico, hoje me sinto bem melhor, contou Iracema, que frequenta o Centro de Referência da Terceira Idade de Jaraguá do Sul há dois anos.
A coreografia sobre o Brasil, apresentada pelo grupo de Iracema, ganhou o primeiro lugar na categoria dos Jogos.
A final dos Jogos Abertos da Terceira Idade acontece de 5 a 9 de maio em Gravatal, no sul do Estado.
(O resultado de todas as modalidades da etapa regional pode ser informado a partir das 17h de hoje por Arno Deretti. Telefone (47) 8817-0590)
Fonte:Clarissa Borba
Jornalista