quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Jogos Intercolegiais de Videira conhecem os campeões da modalidade futsal

Videira –  Encerrou na sexta-feira (17) em Videira os Jogos Intercolegiais Municipal – etapa futsal. A competição aconteceu durante toda a semana no Ginásio Municipal Bruno Pokolm e reuniu mais de 300 atletas de escolas municipais, estaduais e da rede particular de ensino do município.

O último dia da competição foi marcado pela final da Categoria Infantil (12 e 13 anos). No naipe  feminino quem levantou o caneco foi a Escola Municipal Joaquim Amarante, que venceu a Escola Municipal Vilson Pedro kleinubing pelo placar de 4 a 1. A disputa do 3º e 4º lugares foi entre a Escola Municipal Paulo Penso e o Colégio Imaculada Conceição. Por 2 a 0 a Paulo Penso levou a melhor e garantiu  o bronze.
 
Já no masculino a Escola Estadual Padre Bruno Pokolm venceu a Escola Vilson Pedro Kleinubing por 3 a 1, sagrando-se campeã da Categoria Infantil. A briga pelo bronze envolveu a Escola Municipal Fidelis Fantin e a Escola Estadual Josefina Caldeira de Andrade. Neste jogo, a escola municipal foi superior e venceu a partida por 1 a 0, ficando com o terceiro lugar.

Na Categoria Mirim, no naipe feminino, o 1º lugar foi conquistado pela Escola Municipal Paulo Penso. O 2º também ficou com uma escola municipal, a Fidelis Fantin e o 3º com a Escola Estadual Madre Terezinha Leoni. No naipe masculino os três primeiros lugares também ficaram com escolas municipais. A Escola Joaquim Amarante garantiu o ouro, vencendo a Escola Paulo Penso que ficou com a prata e a Vilson Klienubing conquistou a 3ª colocação, depois de vencer o Colégio Imaculada Conceição.
 
Os Jogos Municipais Intercolegiais são promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV). Nesta etapa, a arbitragem ficou por conta do professor de futsal da FMEV – Márcio Ricardo Bondan e de Adelmo Albieiro – ex-técnico de futsal do time da Perdigão e atual gerente técnico administrativo da FMEV, além do apoio do preparador de goleiro e acadêmico do curso de Educação Física – Edemilson Couto (Zebu). “Dividimos os jogos por chaves, levando para o ginásio municipal apenas as equipes que iriam jogar, assim evitamos que as escolas se deslocassem para o local e realizassem apenas uma única partida. Com essa iniciativa oportunizamos mais jogos por escolas, já que 13 unidades participaram da competição”, aponta Gustavo Costenaro Brandalise organização dos jogos intercolegiais fica a cargo do professor Gustavo Costenaro Brandalise responsável pelo departamento de esportes escolares da FMEV e coordenador dos Jogos Intercolegiais.

O superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva aponta que a competição também serviu para convidar os atletas para participarem das escolinhas esportivas municipais que já atendem mais de 700 atletas. No caso da escolinha de futsal, as aulas para alunos de 7 até 16 anos acontecem no ginásio municipal. As segundas, quartas e sextas-feiras os treinos são pela manhã, das 8h às 11h. No período da tarde as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras das 16h às 18h. “É muito compensador ver as crianças felizes por estarem participando das competições, além disso, com essas iniciativas estamos levando saúde e qualidade de vida para eles”, complementou Hely.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...