Itapema – O prefeito Sabino Bussanello, acompanhado pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Francisco de Assis Nunes, e a presidenta da Câmara de Vereadores, Nilza Simas Ribeiro, almoçou hoje com um grupo de jornalistas de grandes veículos de comunicação do eixo Rio-São Paulo. O encontro aconteceu num restaurante do Bairro Ilhota, referência nacional em gastronomia.
Os jornalistas chegaram à região nesta semana para cobrir a 2ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, realizada de forma integrada em Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Para aproveit ar a estada dos repórteres, o secretário Assis promoveu o encontro, através do presidente do Costa Esmeralda Convention e Visitors Bureau, Marcelo Schüncke.
Durante quase duas horas de encontro, as autoridades conversaram com os jornalistas, que se mostraram encantados pelas belezas, tranquilidade e o calor do povo itapemense. “Itapema é uma praia única, porque mantem um aspecto de acolhimento familiar, aliado a belas praias, excelente gastronomia e muita preservação ambiental”, destacou Luís Pellegrini, que escreve sobre roteiros e viagens para vários veículos, entre eles o jornal Estadão, de São Paulo, e a Revista Isto É, de circulação nacional.
Valeria Mussalem, diretora de jornalismo do Jornal Panorama, de São Paulo e que também circula em Brasília , já é conhecedora das belezas da região, e destacou que, na Região Sudeste, os turistas tem preferência por Itapema. “Esta praia é absolutamente encantadora, porque integra todas as opções de lazer que um visitante deseja”, reforçou.
O prefeito Sabino Bussanello avaliou o encontro “como uma excelente forma de divulgar não somente as belezas naturais de Itapema, como também o excelente momento que vivemos em infraestrutura”. Para o prefeito, o fato de o município não sofrer mais com a falta de água no verão, aliado à instalação da rede de tratamento de esgotos, e também às futuras obras da rede de macrodrenagem, “também são formas de atrair os turistas com ações que visam mais conforto e segurança”.
Ao final do almoço, todos os jornalistas receberam Press Kits produzidos pela Diretoria de Comunicação do Governo Municipal. O material contém bolsa ecológica, produzida com material reciclável, revista oficial do Parque Calçadão, cartões postais de todos os pontos turísticos da cidade, um CD com reportagens, fotos e todas as informações oficiais do Município, uma camiseta com a logomarca turística, bloco de anotações personalizado e fôlderes de divulgação da cidade.
Fonte: Assessoría de Imprensa