Tubarão – Os integrantes do Programa Adolescente Responsável (PAR) Projovem terão entre as atividades, ações ligadas à educação ambiental. A parceria entre as fundações de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social já foi firmada.
O início das atividades do PAR Projovem deve ocorrer em seguida. “Neste mês de março, vamos trabalhar com o planejamento das ações e em abril, queremos iniciar os trabalhos com os alunos do programa mesmo”, afirma a bióloga da Fundação de Meio Ambiente, Alana Meneghel.
A intenção é realizar as ações na Praça 7 de Setembro. “Vamos fazer primeiro um diagnóstico para ver o que a praça disponibiliza e o que pode ser feito. Queremos fazer o plantio de ervas medicinais, de flores, de árvores, entre outras”, adianta Alana. Também poderão ser desenvolvidas atividades recreativas e esportivas, como o slackline (tipo corda-bamba) e a construção de uma pirâmide de bambu.
“A ideia de fazer as atividades na praça é dar um novo visual ao local e mostrar à comunidade as ações do próprio programa. Em dias de chuva vamos fazer outras ações, em um espaço que eles possuem no bairro Passagem”, relata Alana.
UNOPressPress