Jaraguá do Sul – Depois de pleitear e ganhar uma vaga-convite no Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão, sob a alegação de investir na formação de atletas, o Juventus desistiu da competição há menos de quinze dias de seu início. Agora, a Liga Jaraguaense de Futebol terá que refazer toda a tabela do campeonato, bem como alterar a fórmula de disputa.
A alegação do tricolor jaraguaense é que pretendia utilizar na Primeirona os atletas pouco aproveitados na equipe profissional, o que não seria possível pelo regulamento. Segundo Jerri Luft, Presidente da LJaF, a atual diretoria do Juventus disse desconhecer as diretrizes do Congresso Técnico, realizado no dia 8 maio, antes do Clube firmar parceria com a Falcão Sports.
Como o Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão é uma competição amadora, os atletas profissionais teriam que reverter sua condição de jogo, o que tem um custo junto à FCF. O Juventus alegou desconhecer este detalhe, mas assinou a Ata e o Regulamento no dia do Congresso Técnico. Na tarde de ontem, dia 20, a diretoria juventina comunicou sua desistência à LJaF.
O fato criou um mal estar junto à Liga e aos demais Clubes, devendo parar nos tribunais. O Juventus será julgado pela Comissão Disciplinar da LJaF, podendo ser multado e afastado das competições promovidas pela entidade. Essas punições constam na Ata do Congresso Técnico, assinada pelo próprio Clube.
Uma reunião com os demais Clubes da Primeirona foi marcada para sexta-feira, dia 24, na sede da LJaF, onde serão discutidas as mudanças na tabela e no regulamento.
Fonte: Assessoría de Imprensa