Balneário Camboriú – O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Adelcio Bernardino, juntamente com o grupo de buscas do Corpo de Bombeiros navegou na tarde desta quarta-feira (6) nas águas da Praia de Laranjeiras, para definir como será a colocação das boias de segurança na orla. Na semana passada, 20 delas foram colocadas na Praia Central, com o objetivo de demarcar a distância na qual as embarcações a motor devem ficar da faixa de areia, para garantir a segurança dos banhistas.
“Assim como a Praia Central, Laranjeiras concentra muitas embarcações que navegam principalmente em direção ao trapiche, que fica no canto direito da orla e boias ajudam muito o serviço dos guarda-vidas”, explicou o secretário. As boias serão instaladas nos próximos dias e assim como na Praia Central, serão colocadas a mais ou menos 200 metros da faixa de areia e a aproximadamente 500 metros de distância uma da outra.
Os equipamentos são instalados pela Secretaria de Segurança e pelo Corpo de Bombeiros do município. “A fiscalização é feita pelas guarda-vidas, pelas rondas da nossa guarnição, mas principalmente pela comunidade que, quando vê uma embarcação se aproximando da areia, já aciona os Bombeiros”, disse o comandante da guarnição, Clodomar da Silva. Depois de Laranjeiras, o grupo navegou por toda Praia Central, para vistoriar as boias já instaladas.
Assessoria de Imprensa