domingo, dezembro 22, 2024

Líder do governo na Câmara estima para julho conclusão de projetos do pré-sal

Brasília – O governo espera concluir a votação dos projetos do pré-sal na Câmara e no Senado até julho, quando começa o recesso parlamentar e a disputa eleitoral. A previsão é de que o último projeto – e mais polêmico – que trata da distribuição dos royalties seja analisado em plenário no dia 10 de março, quatro meses depois do previsto.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que vai conversar com os deputados para convencê-los a rejeitar a chamada emenda Ibsen – que distribui os royalties do pré-sal com base no Fundo de Participação dos Municípios igualmente entre estados produtores e não-produtores de petróleo.

“Essa emenda é claramente inconstitucional porque mexe em contratos já firmados. Acho que o Senado fará uma proposta alternativa”, disse. “Será uma votação nominal, sem manobra de plenário”, avisou.

O líder disse que o governo trabalha com outras prioridades na Câmara. E que espera votar todas antes do segundo semestre. Entre elas, o reajuste do salário mínimo e dos aposentados.

Priscilla Mazenotti/ABr

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...