Muito lixo e mato foram encontrados no local
Criciúma – Um trabalho de desassoreamento foi executado na manhã deste sábado (10), no córrego Rio dos Cedros, localizado entre os bairros Renascer e Primavera, em Criciúma. Em função da chuva constante, o local transbordou. A causa, conforme o secretário do sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, é a grande quantidade de lixo e mato existente no local.
O prefeito Márcio Búrigo acompanhou a atuação dos profissionais na limpeza. Segundo ele, este serviço deve ser realizado com frequência, mas, é fundamental que os moradores colaborem evitando jogar lixo.
“Queremos o melhor para todas as comunidades, mas é necessário que quem viva nela tenha o máximo de cuidado para que os rios não transbordem. Nossos homens estarão a disposição durante todo o dia para realizarem a limpeza deste local para que nenhuma família seja atingida”, destacou Búrigo.
Com os trabalhos já realizados no local, o nível da água já baixou e aumentou seu nível de vazão no local.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, André de Luca, a limpeza neste córrego não ficará resumida somente neste dia. “Segunda-feira, (12), continuaremos realizando a retirado do lixo e mato, começando da Rodovia Luiz Rosso, queremos evitar problemas maiores para as comunidades”, comentou de Luca.
Defesa Civil está em alerta
A coordenadora da Defesa Civil, Angela Mello, ressalta que as famílias não precisam sair de casa. “As máquinas já estão realizando todo o trabalho de limpeza, liberando assim as águas represadas pelo lixo que se encontra neste valo. Lembramos que é necessário que as pessoas tenham consciência que as ruas e rios não são depósitos de lixo”, declarou Angela Mello.
As pessoas que perceberem que as águas continuam subindo, podem entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 91645298.
Foto: Lucas Sabino
Milena dos Santos
UNOPress