Ilhota – Nos próximos dias sete famílias ilhotenses poderão ter novamente o conforto de viver em sua própria casa. O Lions Club financiou e capitaneou a obra de sete casas que serão entregues até o dia cinco de junho. Outras sete serão construídas no mesmo local, no bairro Minas, em Ilhota.
O terreno foi adquirido por Ademar Martendal, proprietário das Conservas Martendal, uma das maiores empresas do município. “Adquirimos o terreno e o Lions dará as casas para os nossos colaboradores que perderam seus lares em novembro e não tinham condições de reconstruir”, afirma Ademar.
O Lions Club doará ao todo 22 casas. Além das 14 construídas no bairro Minas, outras oito serão erguidas no terreno do Braço do Baú, que foi adquirido com recursos do Fundo Estadual de Defesa Civil, provenientes das doações do Brasil e exterior.
Novos lares
Ilhota possui a necessidade de erguer, ao todo, 187 residências. O responsável pelas construções é o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Almir César Paul. Até o momento, cerca de 160 já se sabe que serão doadas. Fundos de ajuda não-governamentais financiarão as construções.
Além do terreno no Braço do Baú, outros dois estão em fase de finalização de compra, nas regiões próximas ao Centro do município. “Temos a preocupação que estas novas casas sejam construídas em locais absolutamente seguros. Livres de enchentes, enxurradas e deslizamentos”, garante Almir. “Estamos trabalhando o mais rápido possível, porém temos que seguir todas as normas da Cohab/SC para compra do terreno e construção”, finaliza.
Fonte:Daniela Matthes
Assessora de Imprensa