Joinville – O primeiro dia da Conferência Extraordinária da Cidade de Joinville, ocorrido na ultima quinta-feira (6), na Sociesc – Marques de Olinda, foi dedicado para eleição dos membros das sete Câmaras Setorias.
As Câmaras têm o objetivo de assessorar o Conselho da Cidade além de outras atribuições tais como, contribuir para a implementação de programas e projetos do executivo municipal, indicar membros para compor o Conselho da Cidade.
Cada uma das sete câmaras é composta por 10 membros, eleitos nesta quinta-feira: cinco do poder público e cinco da sociedade civil organizada. No sábado (8), cada câmara indicará dois membros, um do poder público e um da sociedade, para compor o Conselho da Cidade. A presidente do conselho fica com o presidente do Ippuj. No total, 15 pessoas comporão
o conselho.
Os nomes dos membros eleitos para as Câmaras Comunitárias da sociedade civil organizada estão sujeitos a homologação pelo plenário, conforme Regulamento (art.11) aprovado na abertura da conferência.
Entre as competências do Conselho da Cidade estão o acompanhamento da implementação do Plano Diretor, suas leis complementares e novos instrumentos urbanísticos previstos; avaliar propostas elaboradas pelas Câmaras Comunitárias Setoriais; avaliar as questões relativas à legislação urbanística em vigor; entre outras.
Fonte: Assessoría de Imprensa