sexta-feira, dezembro 27, 2024

Maio Amarelo aborda responsabilidade e segurança no trânsito

 
Criciúma – Campanha deflagrada na Praça Nereu Ramos e em semáforos da região central alertou para o índice de vítimas nas rodovias e buscou a conscientização dos criciumenses à boa conduta no trânsito

Com o objetivo de informar a população sobre responsabilidade e segurança no trânsito e diminuir os altos índices de mortos, feridos e vítimas com sequelas, a campanha “Maio Amarelo, Atenção pela vida” esteve nos semáforos do Banco Santander e da Igreja Assembleia de Deus e na Praça Nereu Ramos durante esta manhã (24).

A alusão às campanhas de saúde, como Outubro Rosa e Novembro Azul, não esteve apenas no nome do movimento. O laço amarelo distribuído no Centro da cidade, segundo o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Giovanni Zappellini, tem o propósito de associar os acidentes a uma epidemia. Com stands montados na praça, a ação, encabeçada pela ASTC e a administração municipal, contou também com entrega de folhetos informativos, a fim de esclarecer e dar dicas fundamentais de segurança no trânsito.

De acordo com a coordenadora de Educação da ASTC, Jamile Ibrahim, entre abril de 2013 e abril deste ano, 12 casos a mais de mortes no trânsito foram registrados na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). “Nossos apoiadores e voluntários Estevam bastante engajados e aqueles que foram para avenida, no semáforo, falaram que as pessoas gostaram muito da campanha. Devido o interesse e participação da população nosso objetivo principal foi alcançado”, afirma Jamile.

Vestindo a camiseta da campanha, o prefeito Municipal Márcio Búrigo prestigiou a iniciativa e ressaltou o papel da educação e da responsabilidade cidadã. “Esta campanha é um passo a mais no processo de diminuição de índices de acidentes e mortes no trânsito. Utilizar da informação e da educação para instruir a população é a única coisa que realmente traz mudanças. Importante ressaltar a responsabilidade que todos devem ter frente ao trânsito”, pontuou Búrigo.

Apoiadores do movimento, o setor de coleta seletiva da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) participaram da ação doando mudas de plantas para quem tivesse interesse.
Denise Possebon

Denise Possebon
UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...