Sombrio – Na tarde da última quinta-feira, dia 3, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Ação Comunitária de Sombrio, Nani Freitas da Silva, acompanha da Assistente Social Maria Cirene Rodrigues de Oliveira, tiveram encontro com voluntárias que fazem parte do da equipe do Programa Leite Para a Nossa Gente, que garante o alimento a mais de 150 famílias sombrienses.
Além de ser um grande fornecedor de ferro, proteínas e de vitaminas, principalmente A e D, o leite é considerado de fundamental importância na vida de crianças e adultos, por suprir as necessidades diárias de cálcio, regular o sistema nervoso e aumentar a resistência às infecções (fonte: Conselho Brasileiro da Qualidade do Leite). Em Sombrio, a criação do Programa Leite Para Nossa Gente deu-se principalmente para garantir que as crianças de zero a cinco anos pertencentes às famílias de baixa renda do município pudesse consumir diariamente o rico alimento.
O encontro entre Secretária, assistente social e voluntárias foi realizado no auditório da prefeitura, com o objetivo de trocas informações a respeito do andamento do Programa e de preparativos para o próximo ano. “Nos deixa muito felizes saber que existem pessoas que se doam tão fielmente aos anseios das pessoas mais necessitadas. Sem o trabalho destas voluntárias, com certeza nosso trabalho seria bem mais difícil”, declarou Nani, Secretária Municipal.
Das comunidades de São Luiz, São José, São Pedro, Januária, Con Con, Boa Esperança, Raizeira, Nova Brasília e Parque das Avenidas, participam do Programa as voluntárias Terezinha da Silva, Maria Silva dos Santos, Medianeira, Maria Máximo Cardoso, Sheila Moura Lopes, Joelma da Silva, Clara Vieira da Rosa e Valdeci. Através da parceria com o voluntariado, as famílias cadastradas e que estão dentro dos critérios exigidos pelo Programa recebem a cada semana mais de 500 litros de leite.
Fonte : Assessoria de Imprensa