domingo, dezembro 22, 2024

Tecnologia para tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas

A próxima etapa do projeto prevê a apresentação para professores das demais disciplinas.

Tubarão – O uso de aparatos tecnológicos está cada vez mais disseminado entre os alunos. Notebooks, celulares, smartphones, tablets e diversos aplicativos de inserção nas redes sociais são usados frequentemente e com grande facilidade pelos estudantes.

Acompanhar o ritmo da chamada Geração Z, formada por pessoas nascidas, conjuntamente, com o avanço das novas tecnologias, é um desafio diário para professores, independente da disciplina que leciona ou escola em que dá aula.

Para incentivar os professores a usarem a tecnologia como ferramenta de aprendizagem, foi apresentado nesta quinta-feira (6), na Fundação Municipal de Educação de Tubarão – SC, o projeto “Mídias nas Escolas”.

O projeto, iniciativa da assessora de Língua Portuguesa e professora dessa disciplina, Jane Novasko da Silva e da coordenadora de Ensino e Políticas Educacionais, Sara dos Santos, foi apresentado, inicialmente, aos professores Língua Portuguesa, Geografia e História, que aprenderam novas formas de usar a tecnologia para tornar as aulas mais dinâmicas e atraentes.

O auditório da fundação transformou-se em um verdadeiro laboratório multimídia, no qual diversas tecnologias se uniram, comprovando que a convergência das mídias pode trazer ganhos significativos ao processo de ensino-aprendizagem. “Nossos alunos já estão muito à frente nessa área e o professor tem que se atualizar para despertar o interesse dessa geração que é dinâmica, pois já nasceu sabendo utilizar todas essas tecnologias ao mesmo tempo”, salienta a professora Jane.

E esse conhecimento prático e a versatilidade tecnológica dos estudantes foram, de fato, atestados durante a explanação do projeto. Os alunos Matheus Branhan e José Luiz de Souza, da escola Manoel Rufino Francisco, deram o suporte ao evento. “Eles montaram toda a estrutura e estão fotografando. Tudo isso, será, posteriormente, disponibilizado nas redes sociais e publicado no jornalzinho da escola”, explica a professora Jane.

Para a coordenadora de Ensino e Políticas Educacionais, Sara dos Santos, a adoção da tecnologia em sala de aula é algo cada vez mais necessário. “A mídia faz parte do nosso cotidiano e o grande desafio do educador é utilizá-la a favor do conhecimento. Professores e alunos são co-autores desse processo. O professor oferece o conhecimento científico e o aluno traz o conhecimento prático”, salienta.

A próxima etapa do projeto prevê a apresentação para professores das demais disciplinas.

Adriana Oliveira/PMT/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...