Joinville – O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Morro do Meio se converteu em espaço para oferta de oficinas de Xadrez, Canto, Violão e Artes que integram o quadro de atividades do programa Saber e Acontecer no CRAS.
São quatro profissionais da educação que desenvolvem talentos e habilidades durante os encontros das oficinas com alunos das escolas
Elizabeth Von Dreifuss e Rubem Roberto Schmidlin. São atendidas 270 crianças e adolescentes do ensino fundamental. Cada encontro das oficinas tem duração de 1 hora e meia e acontece no contra turno escolar dos inscritos.
Enquanto escola polo o CRAS cede o espaço, recebe os alunos, auxilia os professores na seleção dos alunos, e tem uma assistente social que faz acompanhamento da situação dos participantes.
Segundo a coordenadora do CRAS, Lorena Ribas, a parceria é importante porque é mais uma ação de fomento ao trabalho em rede. "As oficinas movimentam o CRAS e representam uma ação conjunta importante que oferece atendimento às crianças, e por conseqüência às famílias, dentro do seu território", destaca.
Fonte : Ariadna Straliotto