Mulheres com boa vida sexual não perdem o interesse por sexo à medida que envelhecem
Há uma suposição generalizada de que as mulheres perdem o interesse no sexo à medida que envelhecem. Mas, segundo os cientistas esta idéia não passa de um mito.
Um pesquisa revelou que para mulheres que gostam realmente de fazer sexo a idade não será uma barreira dentro de quatro paredes.
Os pesquisadores descobriram que a crança de que as mulheres tornam-se menos interessadas em sexo com a idade não se aplica àquelas que sempre desfrutaram de uma vida sexual ativa – e as mulheres que dizem que o sexo é importante para elas continuará a ser em seus 60 anos e além.
O pesquisador Dra. Holly Thomas disse que o fator crítico está altamente é as mulheres classificaram fazendo sexo em primeiro lugar. “Mulheres que disseram que o sexo era moderadamente ou extremamente importante eram três vezes mais propensas a permanecer ativas do que as mulheres que disseram não”, declara.
“Há essa percepção do público popular de que com a idade as mulheres perdem o interesse pelo sexo, e que as mulheres param de fazer sexo à medida que envelhecem. A partir do nosso estudo, a maioria das mulheres continuam a ter relações sexuais durante a meia-idade” .
A Dra. Thomas e seus colegas da Pittsburgh Center for Research on Healthcare estudaram 600 mulheres entre as idades de 40 e 65, a partir de 2005. Depois de quatro anos, os pesquisadores classificados 354 das 602 participantes iniciais como sexualmente ativos e formaram o grupo de referência. No oitavo ano, 85% mantiveram-se sexualmente ativas, diz um relatório publicado no JAMA Internal Medicine.
No total, 10% das mulheres deste estudo disseram que o sexo era extremamente importante para eles, 50% disseram que era moderadamente importante e cerca de 20% disse que era muito importante. O restante não respondeu a pergunta.
As mulheres que classificaram o sexo como importante eram três vezes mais propensas a permanecer sexualmente ativas do que as mulheres que classificaram como não importante.
Para um grupo – em seguida, na faixa etária 48-73 – ‘ativo' significava que eles tiveram relações sexuais pelo menos uma vez nos últimos seis meses.
O estudo não olhou para freqüência, mas a Dra. Thomas disse que outra pesquisa mostra que uma vez por mês é a média para este grupo etário.
A pesquisa mostrou que as mulheres magras também são mais propensas a permanecer ativa ao longo da vida.
Dr. Thomas disse: “a vida sexual de uma mulher pode mudar com o tempo, mas isso não significa necessariamente que o sexo não é importante ou ela não está gostando. Mas, pelo menos, nos quatro anos que estávamos examinando, a grande maioria das mulheres que eram sexualmente ativos continuou a ser sexualmente ativa”.
Karen C.
Texto Original por Jenny Hope/DailyMail/UNOPress