Governador Celso Ramos – O município de Governador Celso Ramos firmará parceria com o projeto do Grupo EBX que instalará um estaleiro no bairro de Tijuquinhas, em Biguaçu, divisa com o bairro de Areias de Baixo do município. Uma equipe do grupo mostrou o projeto ao Prefeito Municipal Anísio Soares, ao Vice-prefeito Marcelo Cunha, aos secretários e alguns vereadores municipais na manhã de quinta-feira, dia 20, na Casa Paroquial de Ganchos do Meio.
No estaleiro serão construídos navios, plataformas fixas, estruturas de aço utilizadas na exploração e produção de petróleo e gás natural e navios tipos FPSQ (unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarga). O objetivo deste projeto é suprir as demandas de produção doméstica para a indústria de petróleo e impulsionar o setor naval brasileiro.
Numa área de 1,6 milhão de metros quadrados, será instalado numa localização estratégica próxima da BR 101 e do Porto de Itajaí. O empreendimento gerará cerca de quatro mil empregos diretos para os moradores da região. Segundo membros do grupo, neste momento estão sendo feitos os estudos ambientais, o contato com as comunidades do entorno para conhecer as expectativas, oportunidades e necessidades dessas pessoas, e buscam também parcerias com os municípios.
Sempre com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda para o município de Governador Celso Ramos e região, o Prefeito Municipal Anísio Soares busca parceiras em empreendimentos que possam viabilizar essas possibilidades. “A princípio acredito que o projeto é interessante para os moradores daqui e dos municípios da região. Porém, temos que avaliar algumas questões como os impactos ambientais, afinal, os estudos ainda estão em andamento não foram apresentados. Outras questões que devem ser avaliadas são sobre o crescimento populacional e as compensações sócio ambiental e econômica para o município. O município participará efetivamente das discussões para a aprovação do projeto. Acredito que teremos um retorno positivo com este investimento”, afirma o Prefeito Anísio.
Fonte: Assessoría de Imprensa