Joinville – Um espaço que traz muito da característica da cidade estará acessível novamente à comunidade joinvilense.
O Museu da Bicicleta de Joinville (MuBi) vai reabrir suas portas, no dia 9 de março, dentro da programação do aniversário do município. O local continua sendo no Armazém de Cargas, na Estação da Memória.
Para receber novamente o museu, foram feitas algumas mudanças. O piso foi melhorado, as paredes pintadas e a estrutura elétrica passou por modificações. “Foram pouco mais de dois meses de trabalho intenso para podermos devolver à cidade um museu referência no país”, afirma Rodrigo Coelho, presidente da Fundação Cultural de Joinville.
Aproximadamente, 90 bicicletas fazem parte da exposição que está sendo elaborada pelo coordenador do MuBi, Valter Bustos. “O acervo do museu tem mais de 16 mil peças. São bicicletas e coleções, como selos, postais, fotografias, miniaturas, latas, copos, canecas, medalhas, troféus, filmes, cartazes, projetos, buzinas, campainhas, placas de licenciamento e outros”, conta Valter.
“Aos poucos estamos recuperando as peças que nos interessam, que estavam em estado precário, e conseguimos melhorar a estrutura do armazém para a implantação do museu. Estamos devolvendo aos joinvilenses e aos turistas e apaixonados por esse veículo fantástico, que é a bicicleta, um presente que tinha sido dado no dia 9 de março do ano 2000”, destaca.
O Museu da Bicicleta vai reabrir no dia 9 de março, às 10 horas. O atendimento ao público será de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 18 horas. A entrada é gratuita.
Foto : © flickr.com/paulaferrari CC BY-NC-SA 2.0
UNOPressPress