Itajaí – Público estimado em cerca de 500 pessoas prestigiou na sexta-feira (20) do I Festival de Folclore do Museu Etno Arqueológico de Itajaí, instituição mantida pela Fundação Genésio Miranda Lins. O público foi composto por estudantes de escolas da região e comunidade, que assistiram a diversas manifestações folclóricas.
A programação do Festival contou com apresentações do Boi de Mamão do Museu Etno-Arqueológico de Itajaí, números de dança gaúcha do grupo Sem Fronteiras, da fadista Célia Pedro, cover de Cristofer Ukerman e apresentações folclóricas das escolas Francisco Celso Mafra e Judith Duarte de Oliveira.
O Museu Etno Arqueológico, situado no Bairro Itaipava, realiza um trabalho junto às escolas de Itajaí no sentido de manter vivas as tradições culturais do Município através do Programa de Educação Patrimonial da Fundação Genésio Miranda Lins. O sucesso obtido nesta primeira edição do Festival animou a equipe da FGML a repetir o evento no próximo ano, ampliando ainda mais sua programação.
AI/Redação 24 horas