Criciúma – Várias ações serão realizadas no sábado (4) – feriado municipal de Santa Bárbara – padroeira dos Mineiros, a partir das 9h30min, no Mutirão da Conciliação que tem o intuito de unir comunidade e entidades. Realização de exames, atendimento médico, confecção de carteiras de identidade, brincadeiras, corte de cabelo, distribuição de medicamentos, serão alguns dos serviços oferecidos neste dia, ao lado do CEI Urda Joana Joaquim, no bairro Jardim União, em Criciúma que terá como slogan: “Eu posso, eu quero a paz”.
O Juizado Especial Cível de Criciúma vai dar informações sobre processos e benefícios previdenciários. A Junta Militar vai estar presente para atendimento e a equipe da Ferrovia Teresa Cristina vai trabalhar o projeto de prevenção de acidentes Paz na Linha.
A juíza do Cpreve (Comitê Municipal de Prevenção à Violência Escolar), Janice Ubiali, disse que esse dia será uma semente que vai ser plantada com a finalidade de uma continuação. “O objetivo é somar esforços para fazer tudo que estiver ao nosso alcance para acabar com a violência”, afirma.
Também será oportunizado para as crianças e adolescentes oficinas de artes, literatura, capoeira e esportes. O grupo de flautas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia, fará apresentação.
“Com isso, o CRAS cumpre uma das suas funções que é de levar a comunidade momentos de lazer, informação e cidadania. Nossa participação servirá para uma maior divulgação dos serviços oferecidos à comunidade pelo CRAS”, disse Aline Veiga, coordenadora do CRAS Santa Luzia. O Dia Nacional de Conciliação é 8 de dezembro e as atividades fazem parte das comemorações dessa data.