domingo, dezembro 22, 2024

Novas informações sobre a situação em Tijucas

Tijucas – Mais uma reunião foi realizada com a Comissão de Defesa Civil do Município no final da manhã desta sexta-feira (09) no Gabinete do Prefeito Elmis Mannrich para atualização dos dados referentes às chuvas na região.

De acordo com a Presidente da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, que percorreu todos os bairros do município durante a manhã de hoje, os pontos mais críticos na cidade são:

– Pernambuco: acesso somente por embarcações / comunidade isolada / necessidade de remoção de alguns moradores que foram alertados ontem pelo Corpo de bombeiros mas preferiram permanecer nas residências;

– Localidade de Beira Rio/ Rio da Dona (divisa com Canelinha): moradores isolados

– Nova Descoberta: dificuldade de acesso / moradores isolados e algumas famílias tiveram que deixar suas casas, sendo abrigadas no pavilhão da Igreja Santo Antônio;

– Santa Luzia: bastante alagada, tendo algumas casas invadidas pela água;

– Joáia: isolada, sem possibilidade de acesso à SC 411, nem mesmo pela P2; moradores da Rua Urussanga também estão ilhados;

– Itinga: isolada; sem possibilidade de acesso nem mesmo alternativo;

– Presídio: totalmente isolado e sem possibilidade de efetuar troca de turno dos funcionários;

– Areias/Jardim Progresso: bastante alagados e com algumas casas invadidas pela água.

 

A Presidente ainda afirma que, se houver necessidade, será acionado um abrigo central, tendo como sede o Ginásio de Esportes da ADEC.

O Desfile Cívico que havia sido transferido para domingo (11) também acaba de ser cancelado, a partir de decisão da Administração Municipal, via Secretaria de Educação.

O trânsito em Tijucas também está sendo constantemente monitorado pela Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes e a orientação é de que os motoristas tenham atenção redobrada nos locais alagados, transitando com precaução e baixa velocidade a fim de evitar acidentes e maiores transtornos para casas e estabelecimentos localizados em pontos onde a água fica acumulada.

Em grande parte do município a condição do abastecimento de água está normal, tendo problemas apenas nas localidades de Oliveira, Terra Nova e Campo Novo onde a represa rompeu e por isso causou interrupção no abastecimento destes bairros, especificamente. A orientação, no entanto, é para que todos economizem água, a fim de evitar racionamento.

A Comissão Municipal mantém o pedido de cautela à comunidade, reforçando a necessidade de alerta constante, até porque o nível do rio continua subindo. Segundo medições recentes, o nível do rio está subindo, em média, 10 a 12 centímetros por hora. A última medição apontava 3,55 metros acima do nível normal.

Os números de telefone para emergência continuam à disposição da comunidade. Em caso de urgência, acione (48) 3263-0150, 3263-0193 ou 3263-7189.

Karina Peixoto
ai/ocapress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...