segunda-feira, dezembro 23, 2024

Novo boletim sobre a Gripe A em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – Atualmente há em Balneário Camboriú, 01 pessoa internada com suspeita de ter a Influenza H1N1. No dia de ontem, uma paciente de 51 anos, portadora de Diabete Mellitus, veio a óbito. Existe a suspeita de ser uma paciente com Gripe A, mas a Vigilância Epidemiológica acredita que o resultado poderá vir negativo, dado um histórico de doenças como a Diabete Mellitus que a paciente possuía, mesmo assim, este novo óbito é contabilizado como suspeita de ter gripe. É o terceiro óbito de Balneário Camboriú com suspeitas de Gripe A, o restante dos óbitos ocorridos na cidade, são de casos suspeitos de outros municípios. 01 gestante de Itapema, 01 homem de bombinhas e o terceiro óbito, um estudante de 19 anos de Camboriú, foi descartado como óbito ocasionado em decorrência de vírus H1N1. Segundo a Vigilância Epidemiológica, o resultado deu negativo para este caso.

Confira outros números:

Altas Hospitalares/Domiciliares: 38

Casos confirmados de H1N1: 03 (confirmação do terceiro caso, uma gestante de BC que estava internada em Itajaí e já se recuperou)

Casos de Gripe Sazonal: 01

Casos descartados: 06

Atualmente há 50 pacientes em monitoramento.

Atendimentos no Centro de Triagem do Posto da 1500:

Consultas Médicas: 836

Consultas de Enfermagem: 2325

Raio X: 56

 A Secretaria de Saúde informa que há 01 paciente na UTI. É um paciente de Joinville. A explicação é a seguinte: A Secretaria de Estado da Saúde fez uma Central de Regulação de UTIs em todo o Estado. Há um monitoramento de todas as vagas existentes de UTI em Santa Catarina. Como o Hospital Santa Inês está agora com 10 leitos de UTI e não há pacientes com suspeita de H1N1 internados, o Estado enviou o paciente de Joinville para o tratamento na UTI do hospital, ajudando assim outras cidades que batalham para cuidar dos pacientes com essa grave doença.

A Secretaria de Saúde fez um levantamento de pessoas monitoradas, acompanhadas, por bairro na cidade. Desde 07/09 até hoje foram 107 pacientes, sendo que os bairros Centro (45 pessoas), Municípios (11 pessoas) e Nações (18 pessoas), são os bairros que mostraram maior número de pessoas acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica no período da gripe até agora.

A Secretaria de Saúde ainda alerta para que as pessoas cumpram ainda o protocolo para evitar a doença. Principalmente no que tange a higiene pessoal. Lavar as mãos com álcool gel ainda é essencial, assim como evitar a aglomeração de pessoas. Mesmo com uma queda nítida nos atendimentos, ainda há a necessidade de termos precauções com relação a Influenza A (H1N1).

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...