domingo, dezembro 22, 2024

Novos bombeiros mirins em Barra Velha

Barra Velha  – Mais uma turma de bombeiros mirins de Barra Velha está a caminho da formatura. O comando geral do Corpo de Bombeiros Militares promove neste dia 26 de novembro, sexta-feira, a partir das 20h, a formatura da terceira turma de alunos do curso de Bombeiros Mirins do município.

A formatura acontece na 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular, na rua Paraná, centro de Barra Velha (em frente à Escola de Educação Básica Astrogildo Odon Aguiar). Os bombeiros mirins de Barra Velha têm na coordenação geral do projeto o soldado e instrutor José Idemar Trevisani, e neste ano, novamente, a programação de atividades contou com a participação dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Segundo Idemar, foram 80 novas vagas oferecidas para crianças entre 9 e 13 anos de idade – mas o PETI participou com alunos com menos idade, e houve ainda mirins dos anos anteriores concluindo o curso, chegando a quase 200 crianças. Durante todo o ano, as aulas dos pequenos socorristas chamaram atenção pela ousadia e criatividade da coordenação, que ofereceu desde trilhas ecológicas até treinamentos de salto em altura e passeios de escuna na cidade de Porto Belo. 

O evento de formatura contará com a participação do comandante geral do CBM, coronel Álvaro Maus, do comandante do 7º Batalhão de Bombeiros de Itajaí, tenente-coronel Onir Mocelin, além do tenente Zevir Aníbal Cipriano, comandante da corporação de Barra Velha, e do prefeito Samir Mattar (PMDB). Pais, alunos, parceiros do projeto e interessados em conhecer esse trabalho estão convidados para a formatura.

No cronograma do curso, o tenente Zevir Aníbal Cipriano reforça que seus pupilos, liderados por Idemar, conheceram um pouco da rotina dos socorristas, e aprenderam o respeito à hierarquia dentro do estilo militar, considerada pelos bombeiros como fundamental para o aprendizado da convivência em grupo. Já segundo Trevisani, a finalidade do curso não é necessariamente transformar os alunos em profissionais bombeiros, mas favorecer o fortalecimento da auto-estima deles, repassando estas técnicas de resgate, primeiros socorros, combate a incêndios e afogamentos, entre outras lições.

“No curso, se vive um regime militar adaptado para essa faixa etária, fazendo com que eles aprendam a viver com limites e responsabilidades”, salienta o instrutor. Para Idemar, o reflexo mais imediato do curso é o comportamento, que melhora em casa e no colégio, segundo atestam os próprios pais. 
 
UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...