São Bento do Sul – O 6º Encontro Estadual de Grupos de Estudos e Apoio à Adoção, ocorrido em Gaspar, nos dias 23 e 24 de setembro, contou com a participação do grupo Gerando Amor de São Bento do Sul. A nova lei de adoção e a garantia ao direito de convivência familiar também foram aspectos relacionados na palestra do desembargador de Recife/PE, Luiz Carlos Figueiredo.
O presidente do grupo Gerando Amor, Valdeci Ropelato, analisou que a participação de alguns membros trouxe a renovação de ideias. “Muitos assuntos que foram discutidos no evento, nós já realizamos algumas ações no município, porém com certeza muita coisa servirá de exemplo”. A assistente social do Fórum, Isabel Bittencourt, realizou uma exposição no encontro sobre o material utilizado no curso de preparação de pretendentes a adoção em São Bento do Sul.
O material é desenvolvido juntamente com o Poder Judiciário de Santa Catarina, e com a nova lei de adoção, o curso será uma exigência para todas as comarcas. O Grupo Gerando Amor participou do encontro em Gaspar através do projeto enviado para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
Fonte: Assessoría de Imprensa