Para muita gente 2010 poderá ser somente mais um ano, Como aqueles anos em que recebemos felicitações de prosperidade, de paz, de muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender. Quem sabe foi assim que começamos 2009? Talvez com uma carga pesada de esperança que agora já fenece e as apostas estão para o ano novo?
Aos leitores que me acompanharam neste ano de 2009, lendo meus artigos, dando opiniões e enviando emails, Agradeço de coração.
Quero dizer que precisamos agir diferente dessa vez. Os sentimentos e a disposição mental não podem ser os mesmos. Portanto, aqui vai umas dicas para que 2010 seja o ano das nossas vidas.
Primeiro, é que se não tivermos do que agradecer em 2009, dificilmente 2010 será diferente. É como se achássemos que as felicitações que recebemos e os votos que damos aos outros tem força em si mesmos. Acredito que os votos que recebemos não são suficientes para mudar nossa vida, Portanto, a nossa disposição mental e espiritual são muito mais determinantes nesta virada de virada de ano.
É preciso que uma gratidão imensa esteja no coração. Se pensarmos que 2010 será nossa tábua de salvação, siginificará que perdemos toda a lição de 2009, e que não estamos prontos para viver uma vida feliz, porque ainda cometemos os mesmos erros. Devemos agradecer pelas amarguras que passamos, Afinal, elas serviram de lição e foram parte de um aprendizado divino. Também não podemos entrar o ano novo magoados com pessoas, feridos e caídos.
Estes sentimentos fazem-nos acreditar enganosamente que a simples passagem de ano. O primeiro minuto de 2010, será como um mântra, um momento astral de invocação de bons fluídos. Podemos também enganosamente pensar que a virada é um momento mágico; que vestidos de branco traremos paz e que haverá mudança no ano novo somente porque o leitão na mesa fussa pra frente; que a virada apagará tudo que vivemos somente porque o ano novo chegou. Não será assim! A gratidão lava a alma! Sara as feridas que ninguém vê! Prepara-nos para um novo tempo. O coração grato por tudo que acontenceu, aplaina o futuro. Escreve um começo que necessariamente não precisa ser novo, pois pode até mesmo ser um caminho antigo que simplesmente decidimos deixar para trás.
Segundo, devemos perdoar. Lembre-se que perdão não é resultado de um sentimento mas resultado de uma decisão. As vezes esperamos sentir paz para então perdoar. Na verdade é o contrário. Precisamos perdoar para sentir paz. Não entre o novo ano magoado com alguém, isto levará você para uma queda sem fim como quem cai de uma montanha de neve.
O coração magoado e ferido não consegue enxergar as coisas novas e boas que vão passando por nossa vida. Pois estaremos muito focados na dor que temos. Também, é preciso pensar que a mágoa leva-nos a errôneamente crer que todos são iguais e aí nossas chances de felicidades ficam limitadas e cada vez mais reduzidas a quase nada.
Terceiro, o ano de novo não será feliz porque a felicidade está nele. Para que o ano novo traga todas as coisas boas que desejamos, a atmosfera da nossa vida já deve ser de paz, saúde e felicidade. Às vezes a atmosfera da nossa vida é como uma nuvem negra que nos acompanha ao cinema, ao trabalho, nas relações, etc. Estamos tão absolvidos por esta nuvem que somente atraímos mais e mais coisas ruins.
Acredite, tudo de bom esteve o tempo em 2009. Mas, você pode não ter conseguido atraí-las para si. Mude esta atmosfera concentre-se nas coisas boas e verá o quanto de coisa boa está além dessa nuvem… bem pertinho.
Que desde agora a atmosfera da sua vida seja de paz, alegria… senão as felicitações serão somente palavras, nada mais que palavras.
Feliz Ano Novo!