Joinville – A tarde foi diferente nesta segunda-feira (23/08), no ginásio Ivan Rodrigues, com a abertura da 19ª Olimpíada da Melhor Idade. Vinte e três equipes – cada uma com média de 20 pessoas -desfilaram na quadra do complexo para um bom público. A solenidade contou com a participação de autoridades, entre elas o prefeito Carlito Merss e o presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Jorge Nascimento.
Com muita animação, as equipes ocuparam seus lugares para ouvir a banda do 62º Batalhão de Infantaria executar o hino nacional. Na sequência, ocorreu o acendimento da pira olímpica e o juramento. O protocolo terminou com o hino de Joinville tocado pela banda do 62º Batalhão de Infantaria.
A cerimônia prosseguiu com a apresentação da coreografia “Bumba-meu-boi”, da escola municipal Pedro Ivos Campos, vencedora da categoria conjunto junior do 28º Festival de Dança de Joinville.
Segundo o presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Jorge Nascimento, as duas próximas semanas serão de confraternização. Já o prefeito Carlito Merss, afirmou que a 19ª Olimpíada da Melhor Idade é um exemplo para o Brasil. “Poucas cidades no país tem esse tipo de competição.”
Antes de encerrar a solenidade, aconteceu a eleição do rei e rainha da 19ªOlimpíada da Melhor Idade. O título de rainha ficou com Teresa da Silva, da equipe Mão Amiga. Já o rei escolhido foi Pedro Sagattoli, da AAPJ II.
AI/Redação24Horas.