Joinville – A Delegacia de Polícia Federal de Joinville, em parceria com a Fundema e a superintendência regional do Ibama, inicia sua participação no projeto Carbono Neutro. O ato foi marcado com o plantio simbólico de um Ipê Amarelo nesta sexta-feira (04/12), às 9 horas, na sede da delegacia.
Mas o projeto vai além: consiste na recuperação de uma área degradada de 2.310 metros quadrados na Estrada Bonita, às margens do Rio irabeiraba. Neste sábado, dia 5, outras 385 mudas nativas da mata atlântica serão plantadas na propriedade de Ango Kersten dando início ao trabalho de recuperação. A proposta auxiliará na educação ambiental e conscientização dos servidores, familiares e órgãos envolvidos na ação.
O plantio das árvores ajuda a neutralizar o excesso de gás carbônico na atmosférica. "O trabalho será desenvolvido anualmente pelas uperintendências e delegacias. Em Santa Catarina vamos plantar 1.145 mudas", informou o delegado de Polícia Federal, Rômulo de Castro.
Para o presidente da Fundema, Marcos Schoene, o objetivo é fazer com que este ato se torne uma tradição de parceria com os demais órgãos públicos da cidade. A Fundação 25 de Julho vai doar as mudas e adubar a terra para o plantio e a Secretaria Regional de Pirabeiraba fará o transporte dos materiais.
O Carbono Neutro é um selo desenvolvido para projetos ambientais reconhecidos e auditado pela neutralização e diminuição da emissão de gás carbônico na atmosfera.
Fonte: Assessoria de imprensa