“Otacílio Costa vive hoje uma verdadeira transformação. É um dos municípios que mais cresce na região serrana e nada melhor do que realizar uma festa deste porte para comemorar tantas conquistas”, destacou o deputado Elizeu Mattos (PMDB) ao participar da abertura oficial da III Festa da Madeira. A solenidade aconteceu na tarde da última sexta-feira (6), durante a Festa da Integração da 3a Idade, que reuniu participantes de dez municípios no Parque de Exposições Cambará, em Otacílio Costa, e faz parte das homenagens aos 29 anos de emancipação política do município, que serão comemorados na próxima terça-feira (10).
Várias autoridades municipais e estaduais prestigiaram o evento. Dentre elas o deputado federal Rogério Mendonça – Peninha (PMDB) e o diretor geral da SDR de Lages, Juarez Mattos, que no ato representou o secretário Jurandi Agostini. “Poucos municípios aos 29 anos podem desfrutar de tanta pujança, de tanto desenvolvimento e crescimento como Otacílio Costa e isso é fruto do trabalho de todos. Quem faz aniversário é o município, mas é a população que está de parabéns por fazer Otacílio Costa acontecer”, disse o prefeito Denilson Luiz Padilha. Ele enalteceu o esforço de todos os otaciliences que, através de muito trabalho e dedicação, tornaram o município conhecido como a Capital Estadual da Madeira. A festa recebeu ajuda de custo na ordem de R$ 30 mil. O recurso é oriundo de convênio assinado entre prefeitura e governo do Estado, através do Fundo Estadual de Incentivo a Cultura (Funcultural).
Ainda dentro das festividades, foi entregue o titulo de Cidadão Otaciliense a 17 moradores do município, em Sessão Especial realizada na Câmara de Vereadores, às 18h. “São pessoas que muito fizeram por Otacílio Costa e hoje são reconhecidas através de justa homenagem. Também sou filho dessa terra e sinto-me honrado em ter recebido esta honraria”, enfatizou o parlamentar serrano.
Paralelo ao evento, que terminou no domingo (8), com extensa programação artística e campeira, acontece ainda a 4a edição do Rodeio Crioulo da Integração.