Pedofilia é um crime hediondo mais ainda é uma notícia recorrente nos jornais Brasil.
Florianópolis – Já se sabe que a pedofilia é um crime hediondo mas ainda assim, a cada semana vemos uma nova notícia nos jornais Brasil, outro escândalo acontecem. São empresários, profissionais liberais, pais de família etc. Considerados gente do “bem” que abusam sexualmente de crianças.
Seja uma covardia, fetiche, doença ou psicopatia. O fato é que pedofilia é um crime imperdoável. Mas, acontece que no Brasil não há um artigo no código penal espefífico para a pedofilia. Quando um pedofílo é preso ele é indiciado por atentado violento ao pudor. Um absurdo!
A abuso de crianças, autorizado pelos pais ou não, já vem de muito tempo. Desde do tempo dos coronéis. Extendeu-se na prostituição infantil de Fortaleza e agora virou uma onda nacional.
Além da pervesidade. Há outros fatores mentais que pode levar um homem a abusar de criancas. Acredito que as mulheres evoluíram em sua maioria. Estão mais poderosas e mais focadas em vencer. Muitas buscam a independência financeira e social. Tornaram-se mais seletivas e os homens medíocres são rejeitados. Muitos desses homens não evoluíram e muitos ainda estão com a mente no passado. Mentes presas ao passado em que reinava o machismo.
Hoje em dia, o espaço do machismo ficou reduzido ao pequeno espaço limitado a própria vida do machista. Esses homens “machistas” sem espaço encontraram um meio de satisfazerem o sonho de consumo machista que é submeter sua parceira. Em mentes fracassadas e perturbadas a saída é submeter uma criança indefesa.
Diga-se de passagem, que “indefesa” não tem haver com força bruta. Mas crianças na puberdade e adoslecentes são mentalmente incapazes de grandes confrontos, como os abusos. Este pode ser apenas um dos fatores deste mal. Há muitos outros fatores que são explicados por psicanalistas e psiquiatras. Este aqui pode ser um dos fatores sociológicos.
Mas, basta de explicações de qualquer tipo! O que falta mesmo é uma lei severa, específica. Preocupados nas disputas por cargos, os deputados federais não tem sentimento e desejo político para fazer algo a respeito dessa desgraça social. Até quando pedofilia será atentado violento ao pudor?
Enquanto isso, vamos assistindo e ouvindo as notícias. Em Catanduva – SP, 50 crianças foram abusadas sexualmente. Desde a investigação policial houve uma série de horrores cometidos por delegados e por aí vai. Até quando? Por certo com as eleições se aproximando e todos preocupados com seus próprios interesses as crianças continuam esquecidas. Quem sofrem são as crianças!
Mauro Queiroz