segunda-feira, dezembro 23, 2024

Pagamento do IPTU com desconto

ImageVideira – Vence no próximo dia 15 de maio o prazo para os contribuintes que desejam pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Videira, aproveitando o desconto de 10%. Para receber o benefício, o carnê deverá ser pago em parcela única, explica o secretário municipal de Finanças – Alexandre Ganasini. “Para aqueles que se programaram é uma ótima oportunidade para economizar”, aponta.

Em todo o município, cerca de 13 mil contribuintes receberam os carnês do IPTU 2009. Além do pagamento em cota única, eles também poderão realizar o parcelamento em 4 vezes, nas seguintes datas: 15 de maio, 15 de julho, 15 de setembro e 16 de novembro. “Vale destacar que quem optar pelo parcelamento, a 1ª parcela também vence no dia 15 de maio e não há o benefício do desconto”, aponta Ganasini.

De acordo com o secretário, seguindo o que prevê a legislação municipal, em 2009 houve uma atualização monetária de 5.9% no valor do tributo. “Nossa expectativa é que o histórico de anos anteriores se repita e a maioria dos contribuintes opte por pagar o tributo à vista, aproveitando o desconto. Isso beneficia não apenas os proprietários dos imóveis, mas também o município que pode planejar o investimento dos recursos”, diz.

Para o prefeito Wilmar Carelli é importante que as pessoas paguem seus impostos em dia porque o município conta com esses recursos para realizar investimentos nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, coleta de lixo, entre outras benfeitorias na cidade. “Este é um importante instrumento de investimento do nosso município, por isso esperamos que a população quite esses valores e nos ajude a enfrentar a crise econômica que está refletindo negativamente na arrecadação do município”, ressalta Carelli.

Caso alguém não tenha recebido o carnê do IPTU, deve procurar o setor de Tributação da Prefeitura de Videira para retirar o documento e não perder o desconto. O departamento funciona das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45. Aqueles que não quitarem suas dívidas com o IPTU serão incluídos na dívida ativa do município. Nesta condição, os contribuintes devem procurar a Prefeitura para regularizar o débito e não sofrer processo de execução fiscal.

Fonte:Silvia Angélica  Palma
Assessora de Comunicação

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...