Uma parceria firmada entre Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Vale, Sinservale, e Caixa Econômica Federal, vai levar a Previdência Privada a todos os associados da entidade sindical, que abrange os 13 municípios da Amesc. Na noite de segunda-feira, 19, aconteceu a primeira apresentação aos sócios de Sombrio. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura. Participaram da reunião o presidente do Sinservale, Sandro Pagnan, o gerente geral da CEF em Sombrio, Luiz Carlos Dandolini, o consultor da CEF Previdência, Rafael da Silva, e a assistente de vendas da CEF Previdência Araranguá, Glauce Geremias.
“O Sindicato veja essa parceria com uma oportunidade muita boa aos servidores. Que bom seria se há vinte, trinta anos atrás, os servidores já pudessem ter feito a Previdência. Hoje a rentabilidade seria muito boa. Mas como nunca é tarde, o Sindicato firmou essa parceria e vai levar a oportunidade de todos os servidores públicos, de terem uma aposentadoria melhor e mais qualidade de vida ao envelhecer”, iniciou a reunião, o presidente do Sinservale Sandro Pagnan.
O convênio firmado é exclusivo e diferenciado aos servidores. “São benefícios com diferenciamento de taxas de administração, além de ser uma oportunidade de pensar no futuro. A Previdência Privada têm crescido significativamente nos últimos anos no Brasil”, ponderou o gerente geral da CEF em Sombrio, Luiz Carlos Dandolini.
A Previdência é uma forma de guardar o dinheiro com segurança e ter autonomia sobre ele. A Caixa oferece aos servidores uma taxa de administração reduzida, apenas 1%, e zero por cento de taxa de carregamento. O valor mínimo para contribuição mensal é de R$100, podendo ser aumento a qualquer momento pelo servidor e carência para resgate de 60 dias.
Os servidores que quiserem fazer parte da Previdência Privada devem entrar em contato com Sinservale, na Rua Xavier José Anastácio, nº 226, Cidade Alta, ou pelo telefone (48) 3521-3646. Para ter a Previdência é preciso solicitar um formulário no Sindicato ou com os delegados sindicais em cada município.
Karoline Nazário
UNOPress