Balneário Camboriú – Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Edson Renato Dias esteve presente na transmissão de comando do 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú e do comando da 3ª Região da Polícia Militar, que estavam nas mãos do Tenente Coronel Edemir Meister e do Coronel Albanir dos Santos respectivamente. O comando da 3ª Região passa agora para o coronel José Pires e o batalhão passará a ser comandado pelo tenente coronel Cláudio Roberto Koglín.
O ato foi prestigiado por diversas autoridades municipais e de prefeitos da região, como a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, o prefeito de Porto Belo, Albert Stadler além de vereadores e a sociedade organizada, através dos Consegs, associações e sindicatos.
Visivelmente emocionado, o comandante Edemir Meister agradeceu a todos que o ajudaram nos meses em que atuou no batalhão em Balneário Camboriú. Meister agradeceu a lealdade dos seus comandados e também o apoio que teve do poder público municipal no período. O mesmo fez o coronel Albanir dos Santos, que agradeceu o empenho de todos, em especial da Prefeitura, Ministério Público, entidades e Polícia Civil. “Conseguimos nesta nossa caminhada, uma importante parceria com a Polícia Civil, um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança e o apoio das entidades”, disse Santos.
O prefeito Edson Piriquito entregou para cada um, uma placa homenageando os comandantes pelos relevantes serviços prestados para a comunidade de Balneário Camboriú. O prefeito disse que lamenta muito a saída de Albanir e Edemir de seus postos, mas que respeitava a decisão do comando geral da PM de Santa Catarina, coronel Eliésio Rodrigues. Edson Dias também deu boas vindas aos novos comandantes e lhes desejou sorte, colocando a Prefeitura de portas abertas para o que necessário for. “Tenho certeza da competência dos novos comandantes e abro as portas da Prefeitura para continuarmos a parceria entre Policias Civil e Militar e nossa secretaria municipal de segurança pública”, disse o prefeito.
O delegado regional de Polícia Civil, Ademir Serafim, diz que a parceria obtida com a Polícia Militar nos últimos meses foi fundamental para que os resultados começassem a aparecer. Serafim agradeceu a parceria com os comandantes e espera continuar com o trabalho com o novo comando da PM. Para o secretário municipal de segurança pública, Nilson Probst, o trabalho deve continuar. “Há muito ainda o que fazer e precisamos unir nossas forças”, disse o secretário.
Nesta sexta-feira, 22, às 17 horas, o prefeito Edson Renato Dias receberá os novos comandantes da PM, coronel José Píres e tenente coronel Cláudio Koglín.