Balneário Piçarras – O turista que deseja visitar Balneário Piçarras neste verão tem mais um bom motivo para não perder a viagem. De acordo com o último levantamento divulgado sexta-feira, 5 de janeiro, pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), a praia não registrou pontos impróprios para banho.
Foram coletadas amostras de água em dois pontos diferentes da praia central: em frente à travessa Lauro Pinto Ferreira e nas proximidades da avenida Getúlio Vargas. Ambas foram aprovadas pela Fatma.
As análises semanais da Fundação Estadual do Meio Ambiente levam em consideração o volume de coliformes fecais, bactérias normalmente encontradas no intestino humano ou no de animais e que podem provocar, entre outros males, diarreia e vômitos. A metodologia aplicada pela Fatma nas avaliações é do Conselho Nacional do Meio Ambiente.
As praias de Balneário Piçarras e Navegantes foram as duas únicas que não registraram pontos impróprios para banho na região. No estudo feito pela Fatma, 150 pontos analisados no litoral catarinense foram considerados próprios para banhistas, o que representa 75,4% do total.
Esse é o quinto relatório semanal divulgado pela Fatma nesta temporada. Em todos eles, ambos os pontos avaliados na praia central de Balneário Piçarras foram considerados próprios para banho.
ai/UNO