Joinville – O prefeito Carlito Merss anunciou na manhã dessa quarta-feira (29), em visita aos agentes de combate à Dengue, que até o final de outubro, o programa ganhará uma nova sede. O prefeito, que esteve acompanhado do secretário da Saúde Tarcisio Crocomo, participou de uma reunião com os servidores responsáveis pelo Programa de Combate à Dengue em Joinville. Na conversa, os agentes explicaram para Carlito Merss como funciona o trabalho e qual o motivo do sucesso do serviço na cidade que não registra nenhum caso da doença em mais de 10 anos de atividade.
A Secretaria Municipal de Saúde ajusta os últimos detalhes para o Programa de Combate ao mosquito da Dengue se transfira para um local mais adequado, onde os 46 agentes poderão trabalhar com mais conforto e segurança. Atualmente em Joinville existem 1.857 armadilhas e até agora foram encontrados 67 focos do mosquito – contra 43 focos em 2009.
O prefeito Carlito Merss também ouviu a preocupação dos agentes quanto a destinação de pneus usados, que seriam lugares propícios para a proliferação do mosquito que transmite a doença. Depois da reunião inédita (nunca um prefeito de Joinville havia visitado a sede do programa), que durou aproximadamente uma hora, Carlito Merss destacou o trabalho dos servidores da saúde. "Poucas pessoas sabem da importância do trabalho dos agentes de combate à Dengue. É preciso investir e valorizar esse serviço que é sucesso em todo o Estado de Santa Catarina", avalia.
AI/Redação 24 horas