quinta-feira, dezembro 26, 2024

Prefeito de Joinville conversa com moradores de regiões atingidas pelas cheias

Joinville – O prefeito Carlito Merss conversou com representantes de bairros e regiões como Vila Nova, Jativoca, Morro do Meio, Lagoinha, Santa Monica e Nova Brasília, alagadas pelas fortes chuvas nos meses de janeiro a março de 2011. O encontro durou cerca de uma hora, das 12 às 13 horas, e aconteceu na sala do colegiado da Prefeitura nesta quinta-feira (17/3).

Carlito ouviu atentamente às reivindicações e afirmou que as ações necessárias para contenção das cheias, ao alcance da administração municipal, já estão sendo realizadas. O prefeito também sugeriu aos participantes para que cobrem do governo estadual as obras que estão previstas no programa do BNDES 3, entre elas, o erguimento do leito da rua Minas Gerais e a duplicação da XV de Novembro.

Ficou acertado também uma agenda para a limpeza dos rios e a desobstrução das valas, nos bairros mais prejudicados. O trabalho com as máquinas será realizado em forma de rodízio entre as secretarias regionais. O secretário regional de Nova Brasília, Valério Schiochet, e o coordenador da Secretaria do Vila Nova, Dário Matthies, acompanharam o diálogo do prefeito Carlito com os representantes dos moradores.

Entre janeiro e a primeira quinzena de março de 2011 choveu 1.500 milímetros, o equivalente a precipitação ocorrida no período janeiro a outubro de 2010. Além de ajudar às famílias desalojadas e amenizar o problema das cheias, a administração municipal está trabalhando com urgência na reconstrução de mais de 20 pontes. Segundo o prefeito Carlito Merss, a única ajuda recebida, entre janeiro e fevereiro, corresponde a R$ 2 milhões em hora máquina do governo federal.

O grupo técnico para deliberar sobre os problemas ocorridos devido a frequentes inundações em Joinville estava preparado para conversar com os representantes dos moradores. A proposta de ação emergencial para combate às inundações da Bacia do Rio Águas Vermelhas e Jativoca tem duas áreas de atividades: uma é voltada para fazer a drenagem do município, que inclui o Plano Municipal de Saneamento Básico (água, esgoto, lixo e drenagem), e a outra inclui ações emergenciais como adequação do sistema de drenagem,adequação da infraestrutura, explicou o gerente técnico da AMAE, Adriano Stimamiglio.

Izani Mustafá
UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...