Joinville – Em cerimônia realizada no Galpão da Igreja São Domingos Sávio, no bairro Jardim Paraíso, na tarde desta quinta-feira (27/8) foi assinada e entregue a Ordem de Serviço para a construção de 48 moradias na região. A previsão é que esta primeira etapa seja concluída nos próximos seis meses.
O encontro contou com a presença do prefeito Carlito Merss, do vice-prefeito Ingo Butzke, do secretário da Habitação, Alsione, Gomes de Oliveira Filho, do secretário regional do Jardim Paraíso, Josival da Silva, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Adir José da Silva e o líder do governo na Câmara, vereador Manoel Francisco Bento, além dos moradores do bairro.
Durante o encontro o prefeito Carlito Merss ressaltou a importância das obras para a localidade. "Essas são as primeiras 48 casas. Outras 154 moradias deverão ser construídas com recursos do PAC, trazendo mais qualidade de vida e dignidade para os moradores da região", ressalta.
Segundo o Secretário da Habitação, Alsione Gomes de Oliveira de Filho, a criação em fevereiro, de um grupo gestor das ações e projetos do PAC na cidade, sob coordenação do Secretário do Planejamento, Eduardo Dalbosco, tem resultado da retomada de obras que englobam o programa. "Na próxima semana estaremos retomando as obras de saneamento básico no Jardim Paraíso
e posteriormente as obras de pavimentação", informa ainda o secretário.
As moradias vão possuir 38 metros quadrados com custo de R$ 24 mil cada. O investimento é de R$ 1,198 milhão do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Nas próximas etapas, serão realizadas obras de pavimentação e drenagem em 18 Km, além de ações de melhoria habitacional e a construção de um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para a região.
Fonte: Assessoría de Imprensa