Joinville – Na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito Carlito Merss ficou chateado e preocupado com o descaso da população em relação às obras públicas. Durante visita que fez no bairro Espinheiros, acompanhado do secretário regional do Boa Vista, Michel Beckert, o prefeito considerou "um absurdo e um desrespeito", o fato de ter encontrado um grande saco cheio de lixo dentro de uma caixa de concreto, construída há uma semana pela prefeitura, na rua sete lagoas. O saco de lixo continha roupas velhas, calçados velhos, papel velho e sacos plásticos misturados com restos de comida e peixe podre. Tanto lixo estava entupindo toda a tubulação, que foi colocada no local justamente para eliminar uma vala a céu aberto e escoar a água da chuva.
O prefeito comentou com o secretário que, infelizmente, este tipo de comportamento é muito comum em nossa cidade. "Tenho visto cada coisa nesses bairros que me deixa indignado. As pessoas têm de parar e pensar que atitudes desta natureza precisam acabar. O lixo que eu jogo na rua, na primeira chuva, volta pra dentro da minha casa ou provoca danos para os meus vizinhos", disse Carlito. O secretário Michel observou que a população precisa se conscientizar e contribuir para que situações como essa não ocorram mais. "Existe na empresa Engepasa, responsável pelo serviço de limpeza urbana, um serviço de utilidade pública para recolhimento de objetos e entulhos. Basta a comunidade acionar pelo telefone 3436.8090", fez um alerta.
O secretário percorreu com o prefeito as principais obras que estão sendo realizadas no bairro, com destaque para os serviços de drenagem da rua Líbano. A via foi calçada com lajotas há menos de dois anos, mas foi tubulado apenas de um lado da rua. O outro lado estava com a drenagem toda entupida. Por causa disso, nas chuvas de dezembro e janeiro, os moradores tiveram o desprazer de ver suas casas invadidas por até 20 cm de água. Para solucionar este problema, uma nova tubulação está sendo
implantada. Os moradores da rua estão contentes. Eles aproveitaram para pedir ao prefeito que a rua seja lavada, após a conclusão da obra. O secretário regional pediu paciência aos moradores e informou que a limpeza só será possível após a conclusão dos serviços, que devem ocorrer na
próxima semana, se o tempo ajudar.
O prefeito também caminhou no trecho final da rua Rio dos cedros, no bairro Boa Vista. O local foi recém asfaltado e já recebeu o meio fio, restando apenas a conclusão das bocas de lobo e a colocação do barro no passeio. O prefeito gostou do que viu, cumprimentou alguns moradores e ficou sabendo pelo secretário regional do Boa Vista, que os funcionários da regional acompanharam todo o andamento da obra nesta rua. "Priorizamos um serviço de qualidade, com obras bem acabadas. Isto poupa recursos públicos e futuros desgastes com a comunidade",disse Michel ao prefeito.
Fonte: Assessoría de Imprensa