Criciúma – Os moradores do bairro Paraíso receberam as 13 moradias do projeto Habitar Brasil. Um lar com cozinha e sala conjugadas, banheiro e dois quartos. Uma espera de realização de sonho, pelos moradores, há 10 anos, desde que o município adotou o projeto do governo Federal.
O prefeito, Clésio Salvaro, manifestou o seu contentamento com a entrega, pois a “casa própria” faz parte do seu programa de governo.
Do projeto são realizadas atividades com as famílias cadastradas como: questões ambientais, regularização fundiária, cursos de manicure e pedicuri, cozinha, reaproveitamento de alimentos, entre outros.
O programa Habitar Brasil é muito mais social que habitacional, segundo a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá. “É um projeto lindo, não é somente obras, é um trabalho integrado com social, ambiental é mudança nas vidas dessas famílias. Porém, habitação deve caminhar junto. Por isso terminaremos as 125 casas que ainda faltam”, enfatizou.
Essas moradias são para as famílias que estão nas áreas subnormais do bairro Paraíso, ou seja, já estão destinadas aos cadastrados daquela região.
Fonte : Diretoria Executiva de Comunicação