Jaraguá do Sul – A Schützenfest está confirmada para este ano, no período de 8 a 12 de outubro, no Parque Municipal de Eventos. A decisão foi anunciada pela prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell, na manhã desta quarta-feira (15), quando reuniu em seu gabinete o grupo de trabalho encarregado de viabilizar a festa: secretários da Indústria, Comércio e Turismo, Célio Bayer, e da Fazenda, José Olívio Papp; procurador-geral Mário Sérgio Peixer Filho; controlador-geral Mário Lemke; diretor-presidente da Fundação Cultural, Jorge Luiz da Silva Souza; diretor de Comunicação, Agostinho Goslar de Oliveira.
“Nossos setores jurídico e da Controladoria já estão analisando de que forma poderemos realizar a Schützenfest”, informa Cecília Konell, adiantando que, inicialmente, a administração municipal pretende buscar parceria de uma ou mais entidades para a sua viabilização. Ela salienta que, embora a atual diretoria da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu tenha decidido não participar da organização do evento este ano, a prefeitura jaraguaense está aceitando a colaboração de todos os clubes que querem a realização da festa. “Alguns já manifestaram o desejo de que ela aconteça”, acrescenta a prefeita.
Ela explica que a decisão de reduzir o período da Schützenfest para cinco dias tem como objetivo torná-la “mais enxuta, agregando o maior número possível de bandas e deixando todos os dias da festa atrativos para o público”. Uma nova reunião do grupo de trabalho está agendada para a próxima terça-feira (20), às 8h30, no gabinete da prefeita. Enquanto isso, seus integrantes também já estão iniciando contatos com bandas e possíveis shows a serem contratados. “Queremos trazer um grande show, mas ainda não há um nome definido, pois precisamos ver quem tem agenda disponível”, adianta Cecília Konell.
AI/Redação 24 horas