Maracajá – A partir do dia 1° de abril, os moradores cadastrados que utilizam os postos de saúde de Maracajá receberão um cartão de agendamento. A novidade servirá também para evitar que pessoas de outras cidades utilizem os serviços de saúde do município.
O Diretor do Departamento de Saúde, Vilmar Leandro, mais conhecido como Alemão, informa que vai haver uma central de agendamento. “As pessoas que moram nas comunidades de Sangão Madalena, Espigão da Toca, Cedro, Garajuva e Encruzo irão ligar para o Cemasas no 35231303 e agendar a consulta por telefone já os moradores das demais localidades farão o agendamento na unidade de saúde mais próxima”, explica Alemão.
Os pacientes das comunidades de Encruzo, Espigão Grande e São Cristovão deverão ser atendidos na unidade da Vila Beatriz e as demais comunidades o atendimento será na Unidade Central – Cemasas.
Ainda de acordo com Alemão, somente com este cartão será possível realizar os agendamentos das consultas médicas e odontológicas nas unidades. “O agendamento terá um protocolo de numeração: para consultar terá que coincidir o número do protocolo do agendamento do paciente com o da unidade. E só serão atendidos os agendamentos, exceto de casos de emergências”, ressalta.
Para Alemão, esta é uma forma do serviço de saúde de Maracajá atender somente pessoas do município. “Com este controle vai acabar com o atendimento de pessoas de fora da cidade”, informa Alemão.
Itaionara Recco
UNOPress