Videira – Uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Departamento de Ação Social e a Unimed Videira vai levar um projeto de inclusão social para o Bairro Pedreirinha, considerado um dos mais carentes do município. No próximo dia 7 de agosto, meninos e meninas daquele Bairro irão ganhar oficialmente uma Escolinha de Futebol. “A união de esforços entre as iniciativas pública e privada sempre foi indicador de eficiência e bons resultados para a comunidade. E com esse projeto tanto a Prefeitura de Videira quanto a Unimed apostam na melhoria da qualidade e da expectativa de vida das crianças da Pedreirinha”, destaca o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva.
Segundo o responsável pelo Setor de Esportes Escolares da FMEV – Gustavo Costenaro Brandalise, a parceria com a Unimed no Projeto Social prevê o repasse de materiais esportivos como: bolas, cones, apitos, redes, chuteiras de futebol suiço e um lanche, durante os treinos. O Projeto já tem 80 crianças cadastradas e as primeiras aulas já estão sendo realizadas pelo professor da FMEV – Vilsinho, no campo da comunidade. Os treinos acontecem todas as quartas e sextas-feiras, com aulas pela manhã das 8h as 11h e a tarde das 14h as 17h. Nos próximos dias, servidores da Secretaria de Infraestrutura realizarão melhorias no local, para as aulas iniciarem oficialmente.
A articulação para a implantação da Escolinha de Futebol na Pedreirinha envolveu além da FMEV, a coordenadora de responsabilidade social da Unimed, a médica Magaly Vaz de Souza e representantes do Departamento Municipal de Ação Social, porque a idéia é em breve beneficiar não somente as crianças, mas também as mães, através da implantação de atividades práticas como pinturas, tricô, crochê, entre outras aulas, com o propósito de melhorar realidade social do bairro.
A inauguração da Escolinha de Futebol da Pedreirinha, com o apoio da Unimed e Departamento Municipal de Ação Social, às 13h30 do próximo dia 7 de agosto. “ Estamos ansiosos para iniciarmos essa sólida parceria, pois essa iniciativa será um apoio fundamental no desenvolvimento físico e intelectual dessas crianças”, diz Brandalise.
Fonte: Assessoría de Imprensa