Blumenau – Estreitar a parceria entre a Prefeitura e os contabilistas de Blumenau. Esse é o objetivo do encontro entre os gestores da Praça do Cidadão e os profissionais da área de contabilidade, no próximo dia 26, no Viena Park Hotel. Na oportunidade será apresentado o sistema on-line implantado recentemente pela Praça do Cidadão, como também, esclarecidas eventuais dúvidas relativas à operacionalização dos serviços prestados à comunidade pelo órgão.
Geraldo Pfiffer, diretor da Praça do Cidadão, salienta ainda, que o encontro será oportuno para troca ideias sobre possíveis alternativas de agilizar os procedimentos de atendimento pelo órgão. É importante que tenhamos a opinião da população para que possamos aprimorar nosso trabalho, argumenta o diretor. A presença ao evento deve ser confirmada até o próximo dia 24 através dos e-mails geraldopfiffer@blumenau.sc.gov.br e elianaspengler@blumenau.sc.gov.br
A Praça do Cidadão localizada no prédio da Prefeitura tem uma média anual de 8 mil atendimentos. São oferecidos 432 tipos de processos para comunidade, dentre os quais emissão alvarás, de nota fiscal avulsa, autorização para impressão de documentos fiscais (AIDF) e pedidos de certidão negativa de débito (CND), etc…
Além disso, o órgão tem uma central de atendimento anexo ao prédio da Intendência do Garcia. No local, a unidade disponibiliza os mesmos tipos processos para a comunidade da Região do Grande Garcia. Pfiffer reforça a importância dos moradores da região para que procure pelos serviços da unidade no bairro. Esse procedimento agiliza todo o trabalho, como também, facilita o atendimento aos contribuintes, frisa.
Fontes: Geraldo Pfiffer, diretor da Praça do Cidadão e Eliana Lizete Spengler, gerente e coordenadora da Praça do Cidadão
Repórter: Humberto Trindade