domingo, dezembro 22, 2024

Fiscalização de calçadas em Brusque

Brusque – Proprietários de imóveis cujo passeio está danificado terão 90 dias para fazer o reparo. Para dar o exemplo e estimular os cidadãos a restaurar os passeios públicos em frente de cada residência, a administração pública deu o primeiro passo e começou a recuperação da calçada da Avenida Cônsul Carlos Renaux. A ação faz parte do projeto da Prefeitura de Brusque, denominado “Ande Bem”, executado pelas Secretaria de Planejamento/B-Trans e Obras com o objetivo de intensificar a fiscalização do estado dos passeios em todo município, especialmente a partir do segundo semestre do ano.

De acordo com o coordenador do programa, Rafael Fischer, o plano diretor do município especifica que a responsabilidade pela boa condição dos calçadas em frente as residências é dos proprietários dos imóveis ou terrenos. Nesse sentido, a Prefeitura está, desde março, contatando os cidadãos, cuja calçada apresenta problemas, para que tomem as devidas providências.

“Se os proprietários não executarem os consertos em 90 dias, receberão uma notificação e estarão sujeitos a processo administrativo e multa de até duas CUBs/SC, conforme prevê o Código de Sanções Urbanísticas do plano diretor”, salienta Fischer.

As calçadas em mau-estado, além de gerar transtornos para os pedestres, inviabilizam o trânsito de portadores de necessidades especiais e idosos.

O prefeito Paulo Eccel destacou que para que o programa dê certo é necessário o engajamento de toda a comunidade. “O poder público está fazendo sua parte, começando os consertos no centro e espera que as pessoas que forem notificadas também façam a sua”, salientou.

Eccel enfatiza que a calçada em frente ao prédio da Prefeitura deve começar a ser construída nos próximos meses e contemplará dois metros de passeios, dois metros para ciclovia e um metro de jardinagem.

A campanha Ande Bem faz parte de um amplo projeto para melhorar a mobilidade urbana na cidade, que prevê um sistema cicloviário integrado e a Operação Tapete Preto.

O que diz o plano diretor:

“Todo terreno, edificado ou não, localizado em ruas pavimentadas ou não, deverá ter passeio em toda a extensão da testada, cuja construção, reforma e manutenção dos passeios é de responsabilidade do proprietário do imóvel…”. Lei Complementar nº140, de 23 de Dezembro de 2008, Seção V, Art 20.

UNOPressPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...