Florianópolis – O governador Raimundo Colombo anunciou as primeiras diretrizes de seu Governo nesta segunda-feira, 3 de janeiro, na Casa da Agronômica. Em seu primeiro dia no cargo, Colombo realizou atos administrativos juntos aos secretários estaduais.
Durante a manhã, o governador liberou verbas para o município de Caçador, que sofreu com as chuvas durante à noite deste domingo. Raimundo Colombo também decidiu não renovar o contrato com a locadora do helicóptero exclusivo do governador, gerando uma economia de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos por ano. “É um ato quase que simbólico para mostrar que temos de cortar gastos”, conta o governador.
Durante à tarde, o governador Colombo realizou duas reuniões com secretários de Estado. A primeira foi com os secretários do chamado Grupo Gestor, formado também pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário da Fazenda, Ubiratan Rezende, o secretário da Administração, Milton Martini, o secretário da Casa Civil, Antônio Ceron, o secretário da Comunicação, Derly Anunciação, e o procurador-geral do Estado, Nelson Serpa.
Durante a reunião, foram decididos os cortes administrativos. “Vamos ficar os primeiros 120 dias focados no estudo da máquina pública, como a revisão dos 780 contratos em vigor e o custeio da folha dos servidores públicos”, afirma Raimundo Colombo. Todas as ações têm o objetivo de cortar gastos para investimentos em obras em Santa Catarina.
Logo em seguida, governador e vice se reuniram com os 27 secretários e presidentes de empresas. Além de comunicar as decisões tomadas junto ao Grupo Gestor, Raimundo Colombo pediu que o secretariado faça “um raio-x das ações das suas secretarias para saber exatamente quais são as metas de investimentos para o benefício da população catarinense”.