Criciúma – A Câmara de Vereadores de Criciúma vai ouvir as explicações da empresa de telecomunicações Oi, sobre problemas na telefonia no município, na terça-feira, dia 14 de setembro. A resposta ao requerimento que previa a presença de algum responsável para a sessão desta terça-feira, dia 24, foi lida em plenário. O executivo de Relações Institucionais da Oi em Santa Catarina, Gonzalo Pereira, informou que não tinha disponibilidade na agenda para comparecer a Casa na data estipulada, contudo, colocou-se a disposição para outro dia. Nesta quarta-feira, dia 25, em contato entre a Câmara e a empresa, foi definida a data.
O assunto foi levantado por um requerimento do presidente Edison do Nascimento (PMDB), aprovado por unanimidade pelos demais vereadores durante a sessão do dia 16. Entre os principais assuntos estão os problemas do serviço como a demora no atendimento, pendências na internet banda larga, falta de operação de orelhões e, principalmente, ausência de uma sede da operadora na cidade para reclamações. O espaço será concedido durante o Horário Político. Um dos encaminhamentos esperados é o agendamento de uma audiência pública para ampliar o debate.
Na sessão quando foi apresentado o requerimento o presidente Edinho alegou que, após as privatizações, a prestação de serviço passou a deixar a desejar. “Antigamente tínhamos um posto onde podíamos conversar com os atendentes e buscar soluções. Hoje em dia temos que ligar para uma central de atendimento, a demora é absurda e na maior parte das vezes não temos o nosso problema resolvido”, declarou o presidente.
Recentemente a Câmara também sofreu com problemas de telefonia. Os cidadãos que acompanhavam a sessão pela internet tiveram dificuldades com a conexão. Conforme técnicos responsáveis pela transmissão, o problema seria da operadora. A imprensa muitas vezes também possui dificuldades com os serviços prestados por esta empresa. As emissoras de rádio que necessitam de linhas de transmissão muitas vezes não conseguem realizar seu trabalho por falta de condições técnicas e de assessoria da contratada para a resolução do problema.
AI/Redação 24 horas