Criciúma – Estiveram reunidos na tarde de hoje (21), o prefeito municipal, Clésio Salvaro, juntamente com o vice prefeito, Márcio Búrigo, vereadores, comitê gestor e o delegado da polícia federal, Jair Haas, para trocarem ideias de uma possível alteração na lei que criou a CriciumaTrans.
Existe um interesse do governo, devido a uma ideia apresentada pelo delegado, no qual transformaria a autarquia em dois “braços”: um cuidaria do trânsito e o outro da segurança de bens, serviços e instalações municipais. De acordo com o vice prefeito, Márcio Búrigo com esse projeto a autarquia poderá se chamar “CriciumaSeg” disponibilizando agentes de segurança e de trânsito, todos concursados.
“Com essa apresentação feita aos vereadores e sabendo todos os benefícios que essa mudança trará à cidade, vamos criar um projeto de lei para encaminharmos à câmara”, enfatizou o vice. Haas comenta que esses agentes trabalharão sem armas, de forma a tratar a segurança com cidadania. “Essas pessoas estarão em frente as escolas, nas praças cuidando da segurança e ainda ajudando a comunidade, como por exemplo, idosos a atravessarem a rua”, ressaltou. Ele ainda falou que isso só vem a acrescentar, não é um trabalho para competir com a polícia, mas sim de trazer mais segurança a população.
Fonte: Assessoría de Imprensa