Jaraguá do Sul – A Secretaria de Desenvolvimento Social registrou inscrições de 135 famílias proprietárias de imóveis interditados pela Defesa Civil em função das enxurradas de novembro do ano passado. Deste total, 39 estão entre os 119 beneficiados pelo auxílio-moradia.
A diretora de Habitação, Maristela Menel, informa que estes inscritos já estão passando por um processo de seleção para as 125 casas a serem construídas pela Cohab em Jaraguá do Sul. De acordo com ela, as avaliações estão sob a responsabilidade de uma comissão do Projeto Reação Habitações, integrada por representantes da Defesa Civil, engenheiros e assistentes sociais da Prefeitura de Jaraguá.
Doação da Acijs
A Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs) doou, no início desta semana, a quantia de R$ 18 mil para o pagamento de mão-de-obra da construção de duas casas destinadas a famílias vítimas das chuvas de novembro do ano passado.
Outra doação neste sentido foi realizada recentemente pelo Rotary Club de Jaraguá do Sul. Edificadas pelo sistema de pré-moldados, as moradias de 36m² serão edificadas no Loteamento Tifa Schubert. As famílias contempladas com estas casas estão cadastradas na Diretoria de Habitação e foram selecionadas a partir de critérios socioeconômicos.
Fonte:Jorge Pedroso
Jornalista