quinta-feira, dezembro 26, 2024

Procon fiscaliza agências bancárias em Tijucas

Tijucas – Fiscais de Direito do Consumidor do Procon de Santa Catarina e o Coordenador do Procon de Tijucas, Erivelto dos Santos, iniciaram na manhã desta quinta-feira (01) um roteiro de visitas aos bancos da cidade.

 

O objetivo é fiscalizar o atendimento ao consumidor oferecido pelas agências no que se refere a tempo na fila de espera, segurança e atendimento preferencial para idosos, gestantes e deficientes.

 

Em visita ao HSBC, a equipe de fiscalização foi recebida pelo Gerente Titular Ademir Balestrin, que ouviu as recomendações dos fiscais e apresentou a estrutura da agência, que mediante vistoria, demonstrou estar cumprindo com as principais normas da legislação.

 

Durante a conversa, os fiscais Sérgio Roberto dos Reis e Islando Bezerra de Melo Filho apresentaram as principais exigências da lei municipal, bem como das leis estadual e federal que asseguram o direito do consumidor.

 

O gerente afirmou que o banco segue as normas exigidas e que em breve a agência de Tijucas passará por uma readequação melhorando alguns pontos que ainda apresentam determinada deficiência, em especial, no tocante à segurança dos vigias.

 

“Temos consciência de alguns itens precisam ser aprimorados e por isso passaremos em breve por uma remodelação de toda a agência, a fim de inserir a agência de Tijucas no novo padrão adotado pelo nosso banco em todo o Brasil” – disse Balestrin.

 

O gerente também relatou problemas com tempo de espera por atendimento em dias críticos para o banco, tendo como destaque o período entre os dias 1 e 10 de cada mês, no qual se concentram grande parte dos pagamentos de grandes empresas da cidade.

 

“É uma situação delicada e que poderia ser amenizada com o uso dos caixas eletrônicos, que fazem grande parte dos serviços prestados pelos caixas, no entanto, a comunidade ainda não se habituou a utilizar este meio como preferencial” – comenta o gerente.

 

Ao final da reunião os fiscais percorreram as dependências da agência avaliando a condição dos banheiros que devem ser disponibilizados ao público, além do cumprimento da lei no que diz respeito à divulgação de pontos fundamentais, como tempo de espera, atendimento preferencial e outros.

 

Na ocasião o fiscal também testou o funcionamento de um aparelho de telefone disponibilizado pela agência para contato imediato com o Procon.

 

“Poucas pessoas sabem, mas este aparelho de telefone ligado automaticamente ao Procon local é uma exigência da lei de defesa do consumidor e que serve para comunicar de forma imediata qualquer irregularidade de atendimento que esteja sendo observada na agência” – disse o fiscal.

 

Ainda nesta quinta-feira (01) a equipe estará fiscalizando mais uma agência bancária, dando continuidade nesta sexta-feira (02), quando será feita a visita às agências restantes.

 

Karina Peixoto

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...