Joinville – Nesta semana, retornaram as aulas nos centros técnicos da Fundamas. Novas turmas começam as atividades nos cursos semestrais e os alunos dos cursos anuais continuam as aulas depois do período de recesso. No total, 62 novas turmas iniciaram as aulas, com aproximadamente 1.200 alunos novos matriculados.
Em relação ao primeiro semestre, a principal mudança ocorrida foi na parte pedagógica. Os professores agora dispõem de um período da semana específico para elaboração de planos de aula, elaboração de materiais didático-pedagógicos, correção de provas, preenchimento de diários etc. Outra novidade são os encontros de capacitação promovidos pela gerência de
Aprendizagem da Fundamas.
Antes de entrar no recesso de julho, dia 10, os professores tiveram duas palestras uma sobre "As idades do Cérebro" e outra sobre "Como se Aprende". A primeira ministrada pela professora Raquel Migliorini de Matos, gerente de ensino, e a segunda pelo Professor Natan de Oliveira, gerente dos centros técnicos. Na última sexta-feira (31), na véspera do início das atividades no segundo semestre, aconteceram outras duas palestras envolvendo os professores e instrutores, uma sobre os cuidados e o correto uso do aparelho vocal com a Fonoaudióloga Juliana Cemim e outra sobre as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa, com o Professor Alfredo Leonardo Penz.
De acordo com o diretor presidente da Fundamas, Professor Rogélio Paulino Luetke, a capacitação dos professores e instrutores da Fundação é uma das ações de valorização da Fundamas, propostas pelo prefeito Carlito Merss, que desde quando assumiu o comando do município demonstrou o desejo de resgatar a importância da Fundamas como órgão acessível de formação com educação de qualidade.
Fonte: Assessoría de Imprensa